top of page
"Zen é a pessoa mística e contemplativa. Está sempre adepta a aprender. Gosta de filosofias orientais, pratica meditação e terapias holísticas, olha o próximo, ora e acredita no invisível e na forma que ele se manifesta".
© By Zi
assuma o controle
DA SUA VIDA.

 

Sustentar-se sobre sua própria base, pois o verdadeiro equilíbrio está em seus próprios recursos interiores e naqueles em torno que você traz para si.

 

A realização plena acontece quando você consegue verdadeiramente se expressar naquilo que faz.

Defina claramente o que você quer ter, fazer e ser.

Tenha certeza do seu merecimento. Faça por onde.

Aprenda a distinguir os contratempos dos reveses, tenha certeza que quando passares por uma tragédia saberá a diferença entre desafio e obstáculo. .

"Cada fracasso ensina o homem o que ele precisa aprender dando-lhe a oportunidade de começar de novo inteligentemente."

 

© desconheço o autor

Converse comigo

Nome *

Email *

Título

Mensagem

Success! Message received.

Estou Izilda e sou totalmente  Holística. Para mim, ser holística  é ter uma nova proposta de tons, cores e forma de ver a vida. É ter religiosidade sem ser religiosa e estudar e praticar terapias complementares que podem manifestar no corpo, na mente e na alma leveza, bem estar e harmonia. É procurar aprimorar e dinamizar um conteúdo ético, instrutivo e curativo. Sou Zen e minha santidade saúda a sua!

Izen é Pesquisas, Terapias, Magias, Rezas, Pêndulos, Cristais, Anjos, Cartas, Números e Cores. 

CAPA OU PLANO DE FUNDO (8).jpg

Descubra

sua melhor versão.

 

Eu posso assegurar que uma vida saudável é permeada de bom humor e de inteligência emocional. A criatividade, perseverança e picardia são elementos fundamentais nessa aventura!

Portanto, vamos nos abrir à vida e as suas inúmeras possibilidades.

Permita-se e se precisar peça ajuda. Vibre suas melhores cores. 

“Minha santidade saúda a Sua!”

© By Zi

 

pare de falar
COMECE A FAZER.

 

No velório pude ver um corpo frio e meio "emborrachado" dentro de uma caixa.

Um corpo sem vida, opaco, inchado, cheirando crisântemo. Foi quando me dei conta absoluta que a vida é um sopro e o que move largos sorrisos, longos abraços, beijos molhados, gargalhada alta e canções desafinadas é apenas Energia.

Vivemos 100 anos e lentamente vamos nos desgastando, mas ao desencarnarmos, em fração de horas essa carne que nos sustenta anos a fio perde instantaneamente o brilho, a cor e a textura.

Essa carne que veste nosso espírito perde totalmente o sentido. Definha! Ela não é mais nada!

Mas acabou?! Para onde foi todo esse movimento? Toda essa energia? O quê fizemos aqui, enquanto supostamente vivos?

Resolvi descer um degrau e ficar um pouco parada no tempo.

Imaginei crianças andando de bicicleta, de patinete e correndo com seus cachorrinhos, imaginei adolescentes tirando fotos e gesticulando alegria e leveza; uma velhinha em sua cadeira de rodas tomando sol e olhando a linha do horizonte, também consegui ver passarinhos se esfregando na terra e as pombinhas atrás de migalhas no chão.  Senti o mar, a areia e o cheiro de mato molhado no início da chuva. Fiquei tão grata por estar aqui, viva e poder ser tocada.

Sinceramente, não acredito que do outro lado seja tão diferente assim...

Estou certa de que tudo isso é passageiro, mas me permitir viver e aproveitar cada detalhe, alimentando meu espírito com bons fluidos, bons pensamentos, boas leituras e bons momentos é um privilégio imensurável e que muitas vezes só nos damos conta quando nos despedimos de um amigo no velório.  

Senti tamanha alegria em estar podendo expressar toda essa minha energia aqui na carne.

Sou saudável e estou de pé em plena condição de escolhas.

A vida, aqui terrena nos permite esse milagre e é muito curta para perdermos tempo com coisas curtas.

Tudo tem que ser verdadeiro, pleno, grandioso, belo e limpo.

Sim, e... Vida que segue!

© By Zi

reinvente-se

MUDE.

Primeiro considera profunda e sinceramente se tens que reformar teu próprio interior. Se concluíres que sim, saibas, desde já, que não será tarefa fácil.

Terás teu próprio eu como teu maior adversário nessa grande reforma. Se, mesmo assim, decidires que teu tempo de mudança chegou, não cometas o erro de tentar, porque tentar, apenas, é pouco! Faça ou não faça!

Entretanto, se te julgas suficientemente forte para vencer teu dragão interior, então, começa pelo coração!

E não deixes pedra sobre pedra, sequer aqueles entulhos de sentimentos tão carinhosamente guardados para quando um dia possas vir a utilizá-los.

Desfaz-te dos antigos quadros que já nada dizem, apenas doem, pregados com pregos enferrujados na parede da alma...

Abre as janelas de tuas aspirações para o sol da manhã de um novo dia de realizações, e deixa a luz purificadora do sol das ousadias invadir os cantos escuros de tuas preocupações - por perigos, talvez imaginários - onde escondias tuas dores irreveladas.

Ouve os trinados dos pássaros de teus sonhos a te entoarem novas e reveladoras melodias. Abre a porta de tua mansão do passado, e vejas o caminho dos teus ideais abrindo-se em felizes e brilhantes futuros, enfeitados pelas flores das muitas alegrias que te esperam ao longo da jornada.

Caminha por ele. Não! Não leves nada! Não cedas à tentação de levar contigo doces lembranças de um passado feliz. Ela será o teu veneno, e te fará verter lágrimas por algo que não pode ser revivido nem alterado, quando deverias sorrir pelo verdejante vale de alegrias que te aguarda e com as quais nem sonhas.

Abre as janelas de teus embolorados projetos há tanto adiados e deixa o frescor da brisa de novas metas estabelecerem novos rumos para tua vida. Pinta de cores novas e alegres teus porões, e deixa que a luz de novas promessas de vida os ilumine e invadam os nichos de tuas reticências.

Não temas a noite silenciosa de tuas incertezas, nem as chuvas ocasionais de tuas tristezas. Elas virão, com certeza. Mas, noites podem ser belas, se, ao contrário de olhares para a escuridão que nada transmite, decidires olhar para o céu e contar estrelas, e vê-las como purpurinas com que Deus enfeita a festa da descoberta do encontro com teu próprio eu.

Chuvas podem ser revigorantes, se decidires não apenas olhar para os rios de tuas atribulações, transbordantes de preocupações, mas te detiveres a observar os novos ramos de esperança de vida que nascem após a tormenta.

Abre as portas daquele armário de espelhos, onde guardavas apenas os reflexos de tuas boas intenções, e olhando tua própria imagem refletida, faze valer a pena ser tu a única coisa de valor que vale a pena  ser guardada ali. Desfaça-te de tudo o que possa ser apenas miragens, e vá à feira de novas aspirações, onde poderás adquirir novos adornos para tua alma.

Não te deixes iludir por muitos brilhos. Procura as coisas simples, porque serão sempre as mais verdadeiras. Sai de tua pálida estada nas sombras da saudade e da desesperança e vai para a luz irradiante do sol das novas perspectivas.

E quando estiveres caminhando pela estrada do encontro com teu próprio coração, olha, de vez em quando, para o alto, para o cimo das montanhas, porque é lá que nascerá, para sempre, a cada manhã, o raiar de um novo dia!

 

Renascimento - © J.B.Xavier

faça uma oração

DIALOGUE E CONFIE.

Deus, ou qual for a inteligência sintonizada com minha oração.

Ajuda-me a retirar os meus vícios. Ajuda-me a cuidar do meu corpo, moradia temporária da minha alma,  respeitando-o e assim, preservando tudo o que há de bom em meu espírito, para que não tenha necessidades e nem intenções de usá-lo promiscuamente apenas para meu prazer, auto afirmação ou carência afetiva.  

Inspira-me a ter boas ideias para alcançar o alívio perante minhas dores e dificuldades. Abra a minha mente e meus olhos para que consiga discernimento e de forma objetiva, simples, coerente e conclusiva realizar meus propósitos.

Dê-me bênçãos em todos os momentos da minha vida, para eu me sentir forte, protegida, amparada e mesmo que eu erre, que eu me perdoe e seja merecedora de outras oportunidades. 

Sim, eu prometo firmemente tentar seguir a vida de forma reta representando a Tua Justiça.

Quero sempre caminhar sentindo no peito o calor da gratidão e da fé.

Quero me identificar  com todos os ensinamentos que um dia Jesus pregou ao universo sem que para isso, eu precise, também, ser crucificada.

Quero amando, aliviar a dor e o sofrimento de quem estiver por perto ou sintonizando.

Quero evoluir espiritualmente, prosperar e gerar frutos dando  melhor qualidade às próximas  encarnações.

Não permita que a vaidade me cegue, que a covardia me cale ou que meu ego desperdice as boas oportunidades diante de mim.

Quero andar em comunhão e conectada com minha divindade, sem a ousadia e prepotência de julgar o outro ou de me sentir superior.

Agradeço -Te a vida, assim como, a inteligência e oportunidade de conviver com pessoas interessantes que me fortificam e me conduzem vivenciar situações que me levam à transcender. 

Orienta-me a melhor maneira de desatar alguns nós, desfazer alguns pactos e decretos que outrora me submeti e que hoje já perderam o sentido. Perdoo e sou perdoada.  Perdoo e sou perdoada. Perdoo e sou perdoada. 

E finalizando essa súplica, dê-me tolerância, compreensão e humildade para que na Tua generosidade eu consiga aceitar, respeitar e aprender com as diferenças de maneira ereta, digna e com sabedoria.

Aceito, Agradeço, Selo e Perpetuo!

© By Zi

bottom of page